17.6.09

Diante de 'trocentos' problemas eu me pego pensando em nada, ou estaria pensando em tudo de uma vez só? Teoricamente, da mistura de todas as cores dá-se o branco, logo eu devo estar misturando tudo mesmo...
Eu gostaria poder organizar minhas idéias em pastas como faço na faculdade, gostaria de dividir o pensamento em tópicos como nas matérias, gostaria de saber várias maneiras de solucionar um problema como nas minhas provas de Cálculo.
Embora eu acredite que existão muitas analogias entre a matemática e a vida, a vida ganha no quisito complexidade.
Diante de folhas e mais folhas de rascunho, diante de livros e mais rabiscos, eu quero jogar tudo pro alto; mas sempre penso que não devo desistir na primeira vez que um obstáculo traça o meu caminho; embora nada entre em minha cabeça. As vezes alguém com um didática absurda tenta me explicar como passar pelo obstáculo matemático e eu simplesmente fico imóvel, o que me mostra que eu tenho que acertar sozinha, eu tenho que achar o erro sozinha e assim acertar por mérito meu. E é assim na vida também.
Desistir agora não seria melhor? Seria um ato de covardia ou de coragem?
As vezes eu odeio a complexidade!

2 comentários:

  1. Complexidade é a cor da nossa vida, na facilidade extrema, viver seria uma inutilidade

    ResponderExcluir
  2. coragem ou covardia...eis a tal questão..

    ResponderExcluir