18.6.09

es.pe.rar: ter esperança, aguardar com desejo e certa confiança de que algo vá se realizar; acreditar, desejar, confiar; ficar inativo ou em estado de repouso até que algo aconteça; estar disponível ou pronto; ser negligenciado por um certo tempo; adiar um assunto, ou uma decisão; aguardar algo com grande antecipação.

O que existe onde o sol se esconde? Eu tenho vontade de conhecer, e assim descobrir se o mundo de lá é melhor que o daqui.
Existe medo do outro lado, ou só aqui? Medo de chegar e ser igual aqui.
De que adianta ter medo e não superá-lo? O medo torna os desafios mais interessantes, nos dando força para os que virão.
Eu tenho medo de pouca coisa, mas quando eu resolvo ser uma pessoa frouxa, eu sou por mim e mais cem. Tenho medo de esperar, tenho medo de ouvir o que eu não quero, tenho o medo de não conseguir chegar do outro lado, tenho medo de sentir o que não devo, é... eu tenho muito medo. Se eu for onde o sol se esconde e descobrir que não tem nada demais lá, vou me decepcionar, mas se eu não for, nunca vou saber.
Eu não considero o medo sinal de covardia, pelo menos não pra mim, pelo menos não na maioria das vezes; mas talvez seja, eu não sou dona da verdade!
(...)

2 comentários: