16.6.09

Tal Mãe, Tal Filha

Quantas vezes eu fui recriminada por falar demais? Quantas vezes eu levei uma bronca por pegar uma coisa da minha irmã sem pedir? Quantas vezes eu ouvi que dizer uma coisa e fazer outra não tava certa? Quantas vezes eu levei um esporro por não deixar as coisas como elas estavam? ...
Mas de que adiantaram tantas brigas, tantas reclamações, tantos bate bocas, se de nada, tudo isso adiantou?
Eu me pergunto se também seria assim com meus filhos, mas não preciso viajar muito pra saber que não seria diferente. Eu já faço assim. E a explicação que eu tenho, é que nós não queremos que as pessoas a nossa volta cometam os mesmos erros que nós; erros que já se tornaram parte de nossa personalidade... É, eu não tenho orgulho disso, mas assumir o erro, saber porquê ele acontece, já é um passo e tanto pra mudança.
Agora eu me irrito muito, mas vai ter um dia que eu vou parar e pensar que tudo poderia ter sido diferente se eu não fosse como ela. Hoje eu digo coisas, que, de verdade, eu não queria dizer, mas a raiva costuma subir a minha cabeça. Por muitas vezes, eu não consigo ouvir somente, eu tenho que falar, eu tenho que mostrar que tá tudo errado, mas de nada adianta... Por que eu ainda não aprendi? Seria parte da minha personalidade?
Discutir com alguém igual a mim é uma coisa muito chata, pois eu sei como fazer a pessoa pensar nas coisas, calar a boca por dois minutos, mas como eu, esses dois minutos servem pra ela encher a cabeça de pensamentos loucos e jogar tudo na minha cara, e a discussão só acaba quando não existir mais voz... é vergonhoso, né?
E o pior é saber que eu vou me arrepender, mas eu sei que ela também vai, e não vai demorar muito pra isso acontecer, mas quem vai ceder primeiro? É muito difícil lidar com alguém que, na verdade, é você.

Quando eu sair de casa, eu sei que vou sentir falta, sei que vou querer estar com ela em vários momentos da minha vida, mas definitivamente, é assim mesmo que tem que ser, é assim que eu escuto muitas pessoas dizer: "Eu achava minha mãe um saco, até que comecei a vê-la somente aos domingos" rs.

Acho que as pessoas gostam de se destacar. E estando perto de alguém muito parecido com você, um simples relacionamento vira uma competição;
e pra bom entendedor, meia palavra basta.

2 comentários:

  1. "Família Ê, família Ah, família..."

    ResponderExcluir
  2. "Sou fã dos amores impossíveis. Que a vida pois o fim que agente nunca teria posto. Incoerentemente acredito que esses são os maiores amores justamente por isso. Ainda bem que não são duradouros. São os fogos de artifício do reveillon." Li no blog de outra amiga e isso responde as minhas justificaivas ao telefone... ;)
    te amo pra xuxu!

    ResponderExcluir